Seu Show

BANDAS

Unión Latina


FICHA TÉCNICA

Bateria: Braulio Mangualde
Congas: Julio Ponzo
Baixo: Gilles Villeneuve
Trompete: William alves
Trombone: Natália porto
Saxofone: Emiliano Garcia
Teclados: Bruno Malaguti.
Voz: Rosa Villarrial
Voz: Dadier Aguilera
Voz: Javier Galindo


RELEASE

A banda mineira, Unión Latina, há dez (10) anos vem desenvolvendo seu trabalho tendo como referência a diversidade musical da América Latina e apresentando este olhar nos shows e especialmente no mais recente trabalho autoral o CD “La Negra Tierra”. A banda conta com 10 integrantes tendo músicos, bailarinos e atores profissionais de diferentes países latino-americanos como Cuba, Chile, Colômbia e Brasil, que se reuniram em Belo Horizonte com o objetivo de gerar um novo formato, para representar a integração cultural latino-americana, através de ritmos e músicas, semelhantes e representativas da América Latina, como a salsa, o samba, o ijexá, o afro-beat, a guaracha, a cumbia, dentre outros.

Unión Latina tem se apresentado ao longo desse período em diversas casas de show de Belo Horizonte como Utópica Marcenaria, Nelson Bordello, Vinnil Cultura Bar, Estudio B, Studio Bar, Ziriguidun, Matriz, Lapa Multishow, Casa de Shows Granfino’s, dentre outros. Também tem participando de eventos importantes no estado de Minas Gerais como o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana (2006, 2007, 2010), Festival Internacional de Teatro – FIT/BH (2010), América Latina: um encontro necessário (Pedro Leopoldo, 2010), Dia do Espanhol do Instituto Cervantes (2010, 2011), e no Primeiro Colóquio Internacional de Espanhol (Diamantina, 2012), a Primeira Virada Cultural (Belo Horizonte, 2013), o Primeiro Encontro de Dança de Salão da América Latina (Belo Horizonte, 2014), o VIII Festival de Inverno (Ouro Branco, 2014) , do projeto FURUR! (Belo Horizonte, 2015) e do projeto Quarta Doze e Trinta da UFMG (Belo Horizonte, 2015). Em 2009 recebeu o primeiro lugar no IV Festival de Música de Belo Horizonte com a música “La Negra Tierra”.

Como proposta artística e durante o espetáculo, a Unión Latina apresenta de forma eletrizante, animada e moderna seu novo CD autoral “La Negra Tierra”, misturando diferentes ritmos latinos como salsa, son, cumbia, maracatu, samba, coco, latin jazz, dentre outros, exibindo imagens que complementam o espetáculo e sempre apresentando as danças típicas dos ritmos em cada música, convidando ao público a participar de forma espontânea ao encontro com a música.


 

GALERIA DE FOTOS


MAPA DE PALCO